ESTRUTURA GINÁSIO COLOMBO MACHADO SALLES

GINÁSIO COLOMBO MACHADO SALLES

Na década de 70, com o sucesso alcançado pelo futebol brasileiro em competições internacionais, como a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, o futebol no Brasil passou por uma transformação, o que acarretou um processo de profissionalização e, em consequência, a elevação dos custos para manter uma equipe profissional. Nesta época vários clubes de futebol no Brasil entraram em crise e o Criciúma Esporte Clube, na época Comerciário, também não escapou.

Por sete anos a diretoria não teve como manter o seu time profissional e passou a direcionar seus esforços no fortalecimento e consolidação do seu patrimônio.

Em 1972 foi construído o ginásio de esportes, que recebeu o nome do governador do Estado, Colombo Machado Salles, como forma de agradecimento pela contribuição financeira dada ao clube para a realização da obra.

No dia 20 de outubro, o próprio governador esteve em Criciúma visitando a obra e participando das homenagens ao clube. O ginásio Colombo Salles já foi palco de grandes atrações esportivas e de shows nacionais e hoje é utilizado pelos atletas profissionais do clube, para a realização de aquecimento antes dos jogos disputados no estádio, e também para a Escolinha do Criciúma Esporte Clube para meninos de 4 a 7 anos.

Fonte: Humberto Bitencourt Soares - A UNIFICAÇÃO DO SONHO DA BOLA: O CENÁRIO ECONÔMICO DA CIDADE DE CRICIÚMA NO PROCESSO DE SURGIMENTO DO CRICIÚMA ESPORTE CLUBE (DÉCADAS DE 1970 – 1980)

COMO CHEGAR

Como Chegar Ginásio Colombo Machado Salles - Rua Desembargador Pedro Silva, esquina com Almirante Barroso - CEP 88802-290 - Bairro Comerciário - Criciúma SC

O ginásio Colombo Salles fica em anexo a estrutura do estádio Heriberto Hülse, no bairro Comerciário, numa das esquinas mais movimentadas da cidade.

Quem é Colombo Machado Salles

Colombo Machado Salles, engenheiro e político brasileiro, nasceu em 20 de maio de 1926, na cidade de Laguna, filho de Calistrato Müller Salles e Berta Machado Salles.

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, em 1949. Na década de 1960 exerceu o cargo de Secretário de Governo do Distrito Federal.

Foi governador de Santa Catarina, de 15 de março de 1971 a 15 de março de 1975.

Em seu governo foram implantadas 85 mil linhas telefônicas e construída a Ponte Colombo Salles, a segunda ligação da Ilha de Santa Catarina com o continente.

Fonte: Wikipédia

Fonte Imagem: g1.globo.com

Colombo Salles

Galeria de fotos

Receba novidades e conteúdo exclusivo
Tigres pelo mundo, de Criciúma para o mundo

Patrocinadores