O Criciúma voltará a participar de uma competição internacional. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou o Tigre na disputa da edição 2013 da Copa Sul-Americana. A estreia dos criciumenses na competição continental deverá ser contra a Ponte Preta no próximo mês. A confirmação oficial do adversário e da data do primeiro confronto será feita pela Conmebol.
Torcida verá o Tigre em evento internacional. Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br
A vaga foi conquistada devido a campanha do Criciúma na temporada 2012, onde garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre já entra direto na segunda fase. O atual vencedor da competição internacional é o São Paulo, que entra na disputa para defender o título.
Uma particularidade na competição é que os jogadores terão numeração fixa e os nomes terão de ser colocados às costas do uniforme.
A última participação do Tigre em uma competição internacional foi a Libertadores da América de 1992, quando os criciumenses ficaram na quinta colocação.





























