A temporada 2016 terá uma nova competição para a categoria Sub-20 do Criciúma. A partir de março, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) passa a contar no calendário com a Copa Santa Catarina Sub-20. A competição envolve seis times da 1ª Divisão do Estadual e quatro da 2ª.
Tigre inicia na disputa dia 27 de março. Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br
A estreia do time carvoeiro será no dia 27 de março, fora de casa, contra a Chapecoense. O primeiro desafio em casa, nos confrontos que serão realizados no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, está programado para o dia 3 de abril, contra o Marcílio Dias.
Na fórmula de disputa, os 10 times jogam entre si em confrontos de ida. Os quatro times que somarem mais pontos avançam para a semifinal, com partidas de ida e volta. As finais serão nos dias 12 e 19 de junho.
Uma novidade é que na nova disputa será possível utilizar até três jogadores com idade acima de 20 anos.
COPA SC SUB-20
1ª Fase
1ª Rodada – 27/03
Chapecoense x Criciúma
2ª Rodada – 03/04
Criciúma x Marcílio Dias
3ª Rodada – 10/04
Criciúma x Avaí
4ª Rodada – 17/04
Metropolitano x Criciúma
5ª Rodada – 24/04
Operário de Mafra x Criciúma
6ª Rodada – 01/05
Criciúma x Atlético Tubarão
7ª Rodada – 08/05
Criciúma x Porto
8ª Rodada – 15/05
Guarani x Criciúma
9ª Rodada – 22/05
Criciúma x Figueirense





























